terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dias de Outubro


Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor. (Salmos 31: 24)


Nessas semanas de Outubro estive triste, mas pude todos os dias encontrar consolo, no meu Pai Celestial, não houve só tristezas, muitas foram às alegrias (uma viagem para Mato Grosso do Sul – Três Lagoas... por exemplo!), consegui controlar o nervosismo em algumas apresentações de trabalho, consegui ser mais amável com as pessoas, ao mesmo que consegui dizer a elas o que precisavam ouvir, mas que ninguém talvez tivesse até o momento coragem para fazê-lo (algumas amigas que pensam ser o centro do universo, e não são) acabei conseguindo fazer isso... Coisas tão simples, mas valiosas para uma tímida incurável.

Quando fito os olhos nessa palavra de salmos lembro-me que todo o esforço que tenho feito não tem sido em vão, pelo contrario, meu coração tem sido a cada dia fortalecido. Lembrei de um amigo que ao acessar “menina do carrossel de luz” (eu, rsrsrs) disse ter ficado triste depois do que viu, respondi a ele que não ficasse, pois foram apenas às semanas de Outubro, muito difíceis, um mês que não via passar muito devagar, não tinha tristezas tão fortes para marcar, então nunca percebi sua passagem como tenho percebido agora, enfim... Tudo começou a girar lentamente, mesmo morando na faculdade, e passeando em casa, cada dia e noite foram longos demais, mas esse mês terminou belíssimo, conheci pessoas maravilhosas de longe e de perto, e sei que virá um outro Outubro, com uma outra história...

Mas estou mais forte!

“Lembro de a luz ter entrado pela fresta da porta naquela manhã, levando-me a acordar depois de uma longa noite de sono e pesadelos, senti o corpo ainda cansado, levantei e uma linda mesa de café da manhã estava a minha espera, e o sol raiou com o primeiro dia do mês de Novembro, ainda por entre um céu nublado, mas que trazia consigo um ar de mudança, senti o mundo na palma da minha mão". (Meysa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário